Digite a palavra

Notícias

Eventos e shoppings na pandemia do coronavírus

Eventos e shoppings na pandemia do coronavírus

Muitas pessoas do setor de #eventos tem defendido que as #feiras funcionam como #shoppings e que o governo deveria liberar eventos também.

Hoje pela manhã quando li essa matéria ficou escancarado aquilo que eu imaginava que ia acontecer:

https://lnkd.in/dv_Yj54

Atenção à URL da matéria que é diferente do título: “Shopping reabre com aglomeração e rasga protocolo de saúde”. Se você ler a matéria, verá exatamente isso: as lojas e os shoppings não estavam preparados para a reabertura (e as pessoas também não).

Então, no final da matéria diz que “a fiscalização e monitoramento serão realizados por autotutela do próprio setor.” Ou seja, não tem para quem reclamar, não tem para quem denunciar. Os shoppings farão o que quiserem, do jeito que quiserem e se você não gostou, durma com esse barulho e não vá passear no shopping. (Tenho dó mesmo dos vendedores que vão porque precisam trabalhar).

Na minha concepção era bom o setor de eventos parar de se comparar com os shoppings porque no primeiro dia já ficou bem claro que o protocolo não deu certo e que não, não estamos preparados para uma retomada, infelizmente. Muito se fala, pouco se faz. Muitos palpites, poucas ações.

Por Mayra Reis

WhatsApp chat