Protocolo para retorno dos eventos pós pandemia
Acredito, sim, que protocolos e ideias são bem vindas, mas vamos pensar na aplicação prática dessas regras!
Quem está no dia a dia dos eventos, montagens e desmontagens, sabe que várias regras desse protocolo não se aplicam na prática. Mas, vou me atentar a um ponto, que na minha opinião, é o mais crítico:
http://www.turismo.gov.br/…/se…/organizadoras-de-eventos.php
“Após a realização do evento, manter lista (nomes e contatos) dos participantes por pelo menos um mês. Se algum participante tiver que isolar-se por testar positivo ou por suspeita de Covid-19, o organizador deverá informar a todos os participantes para que possam monitorar o desenvolvimento de sintomas por 14 dias;”
Então, o visitante “José” visita um monte de estandes na feira /evento, e descobre daqui a alguns dias que está com Covid. Você acha mesmo que ele vai mandar uma mensagem para a organizadora ou promotora avisando que está doente? Duvido muito…
Mas, supondo que ele faça, a organizadora ou promotora deverá entrar em contato com todos os expositores, que deverão enviar um e-mail para toda a base de visitantes informando “Prezado, recebemos a informação que um visitante do evento está com Covid. Cuide-se nos próximos 14 dias.”
É sério isso, produção?!
Por Mayra Reis