Como potencializar a sua marca na Pet South America 2023
Sua empresa vai participar da feira Pet South America?
A Pet South America vai acontecer de 16 a 18 de agosto de 2023 no São Paulo Expo.
Na última edição, que aconteceu em agosto de 2022, a fundadora da Alma Gestão esteve presente para participar de uma rodada de negócios promovida pelo Sebrae e pode ver de pertinho a grandiosidade deste evento.
Números do evento:
• 32 mil profissionais visitaram a edição de 2022
• Mais de 400 marcas presentes
• 140 mil m2 de área de exposição
• Foram gerados R$ 21,9 milhões em negócios nas rodadas de negócios
• 180 inserções na mídia
Hoje o Brasil ocupa a 6ª colocação no mercado pet mundial e se a sua empresa vai participar como expositora do maior evento do setor, essa é uma excelente oportunidade para potencializar o investimento no evento.
Além de um estande inovador, serviço impecável e ações de ativação, os expositores podem usar a estratégia de divulgação com a assessoria de imprensa.
O trabalho da assessoria de imprensa é uma estratégia de comunicação que tem o objetivo de despertar interesse nos jornalistas, editores e produtores sobre os principais acontecimentos do seu evento, que pode ser a comunicação de novos produtos/serviços, por exemplo. No caso do evento, sugerimos um pacote pontual com no máximo 3 meses de duração. No primeiro mês é feita a parte estratégica. No segundo mês, a assessoria de imprensa envia o release aos jornalistas e faz a cobertura presencial do evento. No último mês é enviado um release após a finalização do evento com um balanço de tudo o que aconteceu e será entregue o relatório final ao cliente.
O principal objetivo da assessoria de imprensa é criar oportunidades para que o cliente apareça como fonte de informação em pautas e fazer com que os jornalistas sintam interesse em explorar as atividades e novidades do cliente.
Com os nossos serviços de assessoria de imprensa, você terá uma cobertura ampla e estratégica nos meios de comunicação, aumentando a presença da sua marca no evento!
A Alma Gestão oferece um pacote trimestral com atendimento exclusivo ou compartilhado.
Veja como funciona:
Agendamos uma reunião de alinhamento de expectativas e no primeiro mês, antes da realização do evento, já é feito um planejamento estratégico em conjunto com o Departamento de Marketing do cliente e a assessoria inicia o trabalho de divulgação e de convidar os jornalistas principais. Durante a realização do evento, a equipe da Alma Gestão ficará na sala de imprensa do evento recebendo os jornalistas e levando-os ao estande do cliente, acompanhando os porta-vozes durante as entrevistas. O assessor de imprensa dará todo o suporte aos jornalistas e ao final do evento compartilhará com o cliente quais jornalistas estiveram presentes. No último mês, o papel da assessoria é manter o “assunto quente” enviando um balanço do evento aos jornalistas e, por fim, providenciar um relatório completo ao cliente.
Ou seja, nossa equipe de profissionais trabalhará na elaboração de pautas atrativas para a imprensa, melhorando a percepção do seu evento junto ao público-alvo.